domingo, 8 de maio de 2011

Cores e Aromas – Influência em nosso Ser e no nosso Organismo

As cores e aromas influenciam diretamente, o comportamento humano atua em nosso estado de espírito.

As Cores e Seu Poder

As cores nada mais são que comprimentos de onda,que determinadas substancias, refletem a luz, impressionado o sistema visual humano, atuando diretamente no cérebro.

Esta influência foi estudada pela Cromoterapia, que identificou a influencia das cores na saúde humana.

Os Aromas

Os princípios da Aromaterapia diz da influencia à saúde emocional das pessoas. Aromaterapia é um termo criado pelo químico francês René Maurice Gattefossé nos anos vinte para descrever a prática de usar óleos de essências de plantas, com objetivo terapêutico.
Outro autor especialista que estudou o poder das essências florais foi o médico homeopata, bacteriologista e imunologista Edward Bach (1886-1936), foi o responsável pela descoberta do poder curativo das flores. Ele estava convencido que a origem das doenças se encontra nas nossas emoções. Por isso o, o objectivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente. Ou seja, procurar diminuir ou eliminar stress, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações.
Em menos de 15 segundos, a mensagem aromática, memórias e emoções, chega ao sistema límbico, a área cerebral responsável por sentimentos e emoções.
Em 2009, cientistas no Japão divulgaram a primeira evidência científica de que a inalação de determinadas fragrâncias alteram a atividade genética e a química sanguínea de forma a reduzir os níveis de estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário